A melhor frequência de vibração

Indicar equilíbrio de vibração humana.

O que é a frequência de vibração humana?

É um conceito que representa nossos estados emocionais, mentais e físicos, ou seja, como nos sentimos e reagimos no dia a dia.

Porém, ela não é um número fixo mensurável, mas uma forma de explicar como emoções e pensamentos influenciam não apenas o nosso bem-estar, além de afetar o nosso redor.

Portanto, ter conhecimento do funcionamento da nossa energia e da frequência de vibração faz toda a diferença.


Como isso funciona na prática?

Nosso corpo funciona por meio de processos elétricos, químicos e hormonais.

Estados emocionais diferentes geram respostas diferentes no organismo.

Nesse sentido, experimentos como o do cientista Gregg Braden comprovam que tudo à nossa volta, tudo o que vemos e tocamos, toda a matéria física é feita de energia. A menor partícula de uma célula é um átomo e dentro do átomo o que temos, de acordo com Gregg, é energia condensada. Por isso, emoções não são apenas sentimentos, mas estados energéticos que afetam o corpo, a mente e a forma como percebemos a realidade.

Quando sentimos uma emoção dentro de nós, começamos a emitir vibrações numa determinada frequência. Por isso, vibramos em frequências o tempo todo.

Sabe quando conhecemos alguém e temos uma sensação boa de alegria perto dessa pessoa? Isso provavelmente acontece porque ela possui sentimentos bons naquele momento, e nossas células vibram em frequências altas de amor e alegria.

O contrário também ocorre. Quando temos contato com alguém que está passando por um momento difícil, está muito triste, depressivo ou alguém que reclama de tudo, é a baixa frequência que percebemos.

🔹 Emoções como calma, alegria, gratidão e equilíbrio possuem alta frequência e costumam estar associadas a:

  • Maior clareza mental;
  • Sensação de bem-estar;
  • Melhor disposição.

🔹 Emoções como estresse constante, medo e ansiedade possuem baixa frequência e podem gerar:

  • Cansaço frequente;
  • Tensão corporal;
  • Dificuldade de concentração;
  • Depressão.

O que influencia nosso “estado vibracional”?

Alguns fatores do dia a dia têm grande impacto na nossa vibração:

  • Qualidade do sono;
  • Alimentação;
  • Pensamentos recorrentes;
  • Emoções;
  • Ambiente e relações.

Segundo Gregg Braden, o coração gera um campo eletromagnético forte, capaz de influenciar o cérebro. Quando emoções positivas são cultivadas, ocorre a coerência coração-cérebro, associada a:

  • maior equilíbrio emocional;
  • redução do estresse;
  • mais clareza mental.

Ou seja, nossos sentimentos influenciam profundamente nossas vibrações. Dessa forma, crenças funcionam como códigos energéticos. Daí a importância da espiritualidade. Não basta pensar positivo, é preciso sentir, pois a emoção é o “combustível” que ativa a intenção.

Gregg Braden conduziu um experimento para verificar se nosso DNA estava conectado a nós somente quando dentro do nosso corpo, ou se manteria conectado mesmo à distância, por meio da vibração.

O resultado foi impressionante. Primeiro, os pesquisadores coletaram amostras de leucócitos (glóbulos brancos) do sangue de vários doadores. Depois, a amostra de cada doador era monitorada por equipamentos numa determinada sala. Enquanto isso, o doador ficava em outra sala recebendo estímulos para alterar suas emoções.

Logo, os potentes microscópios conseguiram detectar que o DNA dos doadores vibrava conforme o que eles sentiam em tempo real, mesmo distantes. Após várias simulações para saber até que distância isso ocorria, chegaram a 80 km entre doador e amostra de DNA. A explicação do cientista é que a energia existente no DNA não se altera mediante o tempo ou a distância.

Existe a ideia de um campo energético universal, a partir de conceitos da física moderna, onde tudo está conectado. Nossas emoções e intenções interagem com esse campo, o que explicaria a intuição, cura emocional e a sincronicidade.


O que é a Escala de Hawkins?

A Escala de Hawkins foi desenvolvida pelo psiquiatra norte americano David R. Hawkins (1927-2012). Seu objetivo foi medir os níveis de consciência humana, variando de emoções negativas como vergonha até estados elevados como amor incondicional e iluminação.

Nesse sentido, funciona como um mapa simbólico que ajuda a entender como emoções e estados mentais influenciam nossa percepção, comportamento e bem-estar.

Assim, essa escala é uma ferramenta que classifica os níveis de consciência humana numa escala de frequência entre 0 e 1000 Hz. Cada medida representa um nível diferente de vibração emocional e espiritual. Por fim, Hawkins baseou sua escala em suas experiências pessoais e profissionais, utilizando métodos de teste muscular e cinesiologia para calibrar as emoções e suas frequências.

Aplicações da Escala

A Escala de Hawkins é utilizada como um guia para o autoconhecimento e desenvolvimento pessoal. Compreender onde nos encontramos na escala pode nos ajudar a reconhecer nossas emoções e a necessidade de elevar nossa vibração para alcançarmos estados mais elevados de consciência.

Hawkins acreditava que a transformação pessoal é possível ao direcionar a vontade para a elevação interna e que, em muitos casos, o apoio de um terapeuta pode ser necessário para essa mudança.


Minha melhor frequência de vibração

Sei que precisamos estar informados sobre o que acontece ao nosso redor. Mas tenho plena consciência de que as mídias nos trazem imagens, notícias e histórias que, voluntariamente, influenciam nossas emoções, podendo até torturar nossos sentidos, abaixando demais nossa vibração. Por isso, o jejum de mídia é necessário.

Primeiramente, tenho buscado elevar minha frequência de vibração sendo mais seletiva com as amizades e com a mídia que consumo, além de uma rotina de fortalecimento do meu corpo e do meu espírito. Diariamente, pratico exercícios físicos, tento dormir e acordar no mesmo horário, busco estar bem hidratada e escolho uma alimentação saudável. Também pratico oração, meditação, leitura, organização, com uma postura de gratidão diante da vida que tenho e das pessoas que convivo.

Além disso, cheguei até aqui devagar, sofri quedas e rasteiras, tive tropeços, mas mantive um passo de cada vez, tendo como meta os níveis elevados de consciência, enquanto durar minha jornada.


Conclusão

Cuidar do corpo, da mente, das emoções e do espírito é uma forma prática de melhorar o equilíbrio emocional e o bem-estar geral.

A Escala de Hawkins pode oferecer uma perspectiva valiosa sobre como as emoções afetam nossa consciência e realidade. Ao entender e aplicar essa escala, podemos trabalhar para elevar nossa consciência e, consequentemente, melhorar nossa qualidade de vida e bem-estar emocional.


Dica

Salve este post para lembrar depois ou compartilhe com alguém que se interessa por esse tema.


Para saber mais

1 comentário em “A melhor frequência de vibração”

Deixe um comentário